Conta corrente
A conta corrente do EUIPO foi criada para agilizar os métodos de pagamento dos utilizadores regulares das ferramentas de depósito em linha do EUIPO, tornando mais fácil o pagamento das taxas e mais rápida a sua gestão.
- Como funciona?
O EUIPO debita automaticamente todas as taxas e encargos devidos por atos processuais (depósitos, pedidos, etc.) gerados pelo titular da conta corrente.
Quando uma conta corrente é debitada, a taxa é considerada paga na data devida, desde que a conta corrente disponha dos fundos necessários.
A data em que a conta corrente é efetivamente debitada é normalmente posterior à especificada, mas o pagamento em si é considerado efetuado na data em que o depósito ou o pedido sejam recebidos pelo EUIPO.
- Pedido de conta corrente
Pode pedir uma conta corrente clicando no botão situado no separador Conta Corrente da sua User Area.
O depósito mínimo é de 1000 EUR.
- Separador de movimentos
Este separador mostra os movimentos da sua conta corrente. Os dados da tabela podem ser filtrados utilizando as pequenas setas nos cabeçalhos das colunas.
Clique no botão «Filtro» para filtrar os conteúdos do separador «Movimentos». Surge uma janela modal em que poderá filtrar por:
- Data do saldo contabilístico
- Data em que o dinheiro fica disponível
- Montante
- Referência EUIPO
- Separador de débito pendente
Neste separador, podem ser visualizados os débitos já pedidos mas que ainda não foram pagos. Os dados da tabela podem ser filtrados utilizando as pequenas setas nos cabeçalhos das colunas.
- Guardar num ficheiro XLS
Para guardar os dados da tabela num ficheiro .XLS, clique no ícone no canto superior direito do ecrã.
- Imprimir
Para imprimir os dados da tabela, clique no ícone no canto superior direito do ecrã.