Vista detalhada de um processo

A vista detalhada de um processo apresenta toda a informação disponível sobre uma determinada marca ou um determinado desenho ou modelo, incluindo informações sobre titulares e representantes, prioridade e antiguidade, averbamentos, oposições e renovações.
Também permite aos utilizadores inspecionar processos ou solicitar um relatório sobre marcas semelhantes.
- Informações gerais
Para visualizar um resultado da pesquisa em pormenor, clique no nome ou no link «+info» da marca/desenho ou modelo/titular ou representante que pretende visualizar.
A vista detalhada dos resultados da pesquisa apresenta informações relativas a uma marca ou a um desenho ou modelo por página.
As informações apresentadas na vista detalhada dependem dos componentes ativos do pedido/registo e serão diferentes consoante o pedido/registo diga respeito a uma marca ou a um desenho ou modelo.
Por defeito, são apresentados todos os cabeçalhos de informações possíveis. No entanto, os quadros por baixo de cada cabeçalho apenas serão preenchidos se existirem dados disponíveis sobre a marca ou o desenho ou modelo em causa.
Visualizar um resultado da pesquisa diferente
Caso queira navegar para outro resultado da pesquisa, pode utilizar os ícones de seta no topo da página.Voltar a resultados da pesquisa
Para voltar aos resultados da pesquisa, clique no link «Voltar aos resultados da pesquisa» à esquerda dos ícones de seta.Mostrar/ocultar as informações apresentadas
Clique nos ícones de seta por baixo do botão «Imprimir» para ocultar/mostrar as informações apresentadas por defeito nos quadros.Pode também mostrar ou ocultar cada elemento separadamente no botão à direita dos cabeçalhos.
Mudar a ordem de apresentação
Para mudar a ordem de apresentação dos elementos na vista detalhada, clique e arraste o cabeçalho relevante para uma posição diferente. Esta opção pode ser útil para visualizar e imprimir.Tenha em atenção, porém, que, se apagar os cookies ou se aceder ao sítio Web utilizando um PC ou navegador diferentes, todas as secções voltarão à sua posição predefinida.
Definir alerta
Clique no botão «Definir alerta» para criar um alerta.Imprimir
Clique em «Imprimir» para imprimir a informação detalhada apresentada. Tenha em atenção que apenas a informação apresentada, e não a ocultada, será impressa. - Cópias autenticadas
Clique em «Certificados» para solicitar cópias autenticadas do formulário do pedido e/ou do certificado de registo. (Nota: para isso, terá de iniciar a sessão). Esta opção está disponível nos seguintes casos:
- pedidos de registo já publicados;
- no caso de um pedido de marca da UE, se o pedido tiver sido apresentado depois de 01.01.2008;
- no caso de um certificado de registo de marca da UE, se o certificado de registo tiver sido emitido depois de 01.01.2001;
- para cópias autenticadas de um certificado de registo de um desenho ou modelo comunitário.
- Cronologia
A cronologia é uma representação visual do processo de pedido e/ou registo de uma marca ou de um desenho ou modelo. Os diferentes estados e as respetivas datas são apresentados por ordem cronológica ao longo da cronologia. São disponibilizadas cronologias para marcas da UE, desenhos ou modelos comunitários e processos de oposição.
Caso não tenha direito a aceder a esta informação, surgirá uma mensagem de «informação reservada».
Se os dados não puderem ser apresentados corretamente, verá uma mensagem de «indisponível». Não precisa de contactar o EUIPO sobre este problema, uma vez que o administrador do sítio Web será notificado automaticamente.
- Ações e comunicações
Esta secção proporciona-lhe as ferramentas para comunicar eletronicamente com o EUIPO no que respeita ao processo selecionado. O estado e/ou tipo do pedido/registo ditarão as opções apresentadas nesta secção.
Ações e comunicações possíveis
Ações gerais Exame Alteração/atualização dos detalhes de uma marca Inspeção de um processo Retirada Renovação Pedido de intervenção das autoridades aduaneiras Limitação Transmissão total Relatório sobre marcas semelhantes Extensão Transmissão parcial Continuação do processo Nomeação de representante Restituição integral Eliminação de representante Enviar observações de terceiros Reivindicação de antiguidade Enviar certificados de antiguidade Pedido de transformação - Correspondência
Toda a correspondência relacionada com uma marca é apresentada num quadro. Pode procurar um elemento específico da correspondência introduzindo texto no campo de pesquisa. O texto introduzido será então pesquisado no âmbito das colunas Processo, número de Depósito, Assunto e Data.
Pode ver se a correspondência foi enviada por si ou pelo EUIPO na coluna «De», na qual o símbolo
indica comunicações enviadas pelo EUIPO e o símbolo
indica comunicações enviadas pelo utilizador. Pode descarregar um PDF da correspondência clicando no ícone na coluna «Ações».
- Representação gráfica
A representação gráfica só está disponível para desenhos ou modelos e para os seguintes tipos de marcas: figurativa, tridimensional, a cores «per se», sonora e outras.
- Informação sobre um desenho ou modelo
A informação sobre um desenho ou modelo comunitário registado é apresentada aqui. Se for o titular ou representante do processo e se tiver iniciado sessão, pode mudar o número de referência do seu pedido (ou seja, o número de pedido escolhido por si, não o número de referência oficial do pedido atribuído pelo EUIPO) clicando no ícone da caneta azul e introduzindo o novo ID no campo correspondente.
- Indicação do produto
Esta secção mostra o número da classe de Locarno e a indicação de produto atribuída. A indicação pode ser visualizada em todas as línguas oficiais da UE na altura da publicação do desenho ou modelo comunitário. Para ser redirecionado para o DesignClass, clique no link no cabeçalho desta secção.
- Informação sobre a marca
A informação sobre a marca da União Europeia é apresentada aqui. Se for o titular ou representante do processo e se tiver iniciado sessão, pode mudar o número de referência do seu pedido (ou seja, o número de pedido escolhido por si, não o número de referência oficial do pedido atribuído pelo EUIPO) clicando no ícone da caneta azul
e introduzindo o novo ID no campo correspondente. Esta funcionalidade não se encontra disponível para os registos internacionais.
Saiba mais sobre a Classificação de Nicee a Classificação de Viena
- Documentos
Para descarregar um documento, clique no logótipo PDF. Para descarregar vários documentos em simultâneo, assinale as caixas pretendidas e clique no botão «Descarregar» no quadro (quando uma caixa é marcada). Tenha em atenção que deve iniciar sessão para descarregar documentos. Note-se ainda que, quando descarrega vários documentos de uma vez, estes serão entregues num ficheiro ZIP.